“Cerca de 80 mil pessoas esperam por uma consulta em Teresina. Eu quero propor um pacto pela saúde, envolvendo Estado, Prefeitura e iniciativa privada, para acabarmos com essa lista de espera. A cidade precisa disso”, diz o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Para Fábio, a gestão atual está muito atrasada na área da saúde e é preciso que Estado e Município unam forças para atender a população que mais precisa de atendimento.
Fábio cita ainda a obra da nova maternidade estadual que está sendo construída em Teresina, na avenida Presidente Kenedy. “Será a maior maternidade do Piauí, uma obra do Governo do Estado, com emendas dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portela. Serão 280 leitos, sendo 115 de terapia intensiva. Com isso, o Piauí vai ter a assistência obstétrica que precisa”, diz.
Para Fábio Novo, a Prefeitura deve reestruturar as maternidades nos bairros Promorar, Satélite, Buenos Aires e Dirceu. “Em parceria com o Estado, podemos fazer muito mais. As maternidades dos bairros devem ganhar melhorias e ter a nova maternidade como retaguarda”, finaliza.
Redação