Destaques Geral Local Política

Fábio Novo afirma que o diálogo com a população será o diferencial da sua gestão em Teresina

O agora oficialmente candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, que teve seu nome oficializado na última sexta-feira, 11, em convenção do seu partido, falou do desafio e do compromisso assumido para fazer mais por Teresina.

“Conseguimos dialogar e chegar até aqui. Esse será o diferencial da próxima gestão. Eu tenho andado por Teresina e percebo que as pessoas querem alguém que tenha capacidade para ouvi-las. Estamos exercitando isso todos os dias. Só assim podemos construir um plano de governo que contemple todas as regiões da cidade”, afirmou Fábio Novo.

O seu candidato a vice, Érico Luiz, do Solidariedade, também segue no mesmo discurso positivo para a cidade, principalmente porque tem história dentro dos movimentos populares de Teresina. “Temos condições para enfrentar essa administração [do PSDB em Teresina], que não tem sensibilidade com os mais humildes”, frisou.

Segundo o candidato a vice, a efetivação da parceria com o PT contribui para o DNA do seu partido, pois ambos têm o compromisso de tirar Teresina de uma gestão tucana que se sucede há 40 anos e que há 40 anos tenta fazer uma galeria (referindo-se à famosa galeria do Mocambinho, zona Norte da cidade). Para Érico Luiz, Teresina não pode esperar mais de uma administração que gasta milhões com uma integração de transporte público que não resolveu os anseios dos usuários.

Já o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, assinalou que Teresina precisa ser uma cidade mais humana. Fábio tem uma grande missão de reanimar as pessoas e alimentar sonhos”, afirmou.

Candidato destaca ações realizadas em Teresina

Fábio Novo destacou alguns dos trabalho que tem realizado em Teresina como deputado estadual e como gestor da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “Nos últimos quatro anos, cuidei com muito amor e carinho do Theatro 4 de Setembro, da Biblioteca Crowell de Carvalho, do Memorial Esperança Garcia, do Clube dos Diários e das nossas escolas de música Possidônio Queiroz, de dança Lenir Argento, do Teatro Gomes Campos e do Palácio da Cultura.”

“Agora queremos ampliar esse jeito novo de cuidar. Teresina merece uma nova integração, mais ciclovias, um novo olhar para os nossos rios, mais creches, escolas de tempo integral e o casamento da educação com esporte e cultura. Eu topo fazer!”, ressaltou Fábio Novo.

O candidato petista afirmou que vai conversar com a população para planejar e priorizar uma cidade mais desburocratizada para atrair empresas e negócios. “Uma Teresa Cristina [referindo-se à Princesa Isabel que inspirou o nome da cidade] que de uma vez por todas dará o direito aos seus filh@s de ter o documento da sua casa”, finalizou.

Redação