Destaques Geral Local Política

Fabio Abreu debate demandas da Construção Civil e aborda ideias para geração de empregos em Teresina

Discutir as demandas, reivindicações e ampliar de forma responsável as ações do setor. Com este objetivo, o candidato a prefeito de Teresina Fabio Abreu (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (15), com membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), debatendo as propostas sugeridas pelos membros do sindicato. A reunião aconteceu na sede do Sindicato, no prédio da FIEP.

De acordo com o presidente do Sinduscon e vice-presidente da Fiepi, Francisco Reinaldo, o debate se faz necessário pelo fato das ações da construção civil serem de extrema importância para a movimentação da economia e geração de empregos em Teresina.

“Por ser um setor importante, o Sindicato viu a necessidade de debater com os candidatos sobre a sua pretensão em relação a área da Construção Civil. A partir desta troca de ideias, acreditamos que futuras decisões, discutidas em comum acordo, podem ser incluídas no planejamento do próximo prefeito. Fabio Abreu, por conhecer muito bem Teresina, poderá levar até sua equipe nossas propostas, a fim de impulsionar outros inúmeros negócios nesta área aqui em Teresina”, disse.

A atividade da Construção Civil é a maior em relação ao setor industrial, representando 54% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Para Fabio Abreu, o debate foi bastante proveitoso e de extrema importância, sobretudo pela atual situação pela qual se encontra Teresina.

“Não tem sido fácil para muitas cidades do Brasil, sobretudo para nossa Teresina, que nos últimos meses tem sofrido bastante com a falta de empregos e tido muitas baixas depois de dezenas de empreendimentos fecharem suas portas. Sem dúvidas o setor da construção civil é um dos que mais geram emprego e renda e através deste diálogo somado com nosso Plano de Governo devemos trabalhar de forma conjunta com o sindicato para reverter essa situação de desemprego.”, afirmou Fabio Abreu.

Redação