Destaques Local

Exclusivo: Erro do Ministério da Saúde faz Ciro anunciar novos leitos que não existem

O Ministério da Saúde comunicou que houve um erro na publicação da portaria que renova a habilitação de leitos de UTI para o Hospital Getúlio Vargas. Devido a publicação equivocada, o senador Ciro Nogueira anunciou em suas redes sociais, na terça-feira (11), a habilitação de 10 novos leitos para o hospital, com a finalidade de atender os pacientes graves de Covid-19.

No vídeo, o senador e presidente nacional do Progressistas, diz que serão cerca de R$ 1,4 mi para o HGV em Teresina. Ele ainda fez questão de agradecer a ação do ministro da Saúde e do presidente Jair Bolsonaro em benefício ao atendimento e tratamento dos piauienses com a Covid-19.

Todavia, o Ministério da Saúde comunicou que a portaria de n°2035 de 7 de Agosto de 2020, na qual habilita 10 leitos de UTI Covid-19 para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, foi publicada de forma equivocada. Saiu como habilitação de leitos novos por um período de 90 dias, porém o correto é a renovação da habilitação dos 10 leitos por um período de 30 dias.

Nota na íntegra:

O DAHU/SAES/MS comunica que a portaria de n°2035 de 7 de Agosto de 2020 no qual habilita 10 leitos de UTI COVID19 para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, foi publicada de forma equivocada, saiu como habilitação de leitos novos por um período de 90 dias, porém o correto é a RENOVACÃO da habilitação dos 10 leitos de UTI COVID-19 por um período de 30 dias. O DAHU já está tomando as providências cabíveis para retificar as habilitações.

 

Por Redação Jogo do Poder