Destaques Geral Local Política

Eturb investe mais R$ 2 milhões em operação tapa-buraco; 100 vias serão beneficiadas

As ruas asfaltadas de Teresina que estão danificadas passam por serviço de recuperação que está sendo realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), através da operação tapa-buraco. Ao todo, 100 avenidas e ruas da cidade estão sendo contempladas.

Nesta quarta-feira (12), a operação está sendo realizada nas avenidas: Maranhão; Dezenove de Outubro; Monsenhor Chaves; Boa Esperança; na linha de ônibus do bairro Bela Vista e nas estradas: Alegria, Boa Hora e Soim.

A programação de asfaltamento é feita diariamente, através das solicitações recebidas nos canais de comunicação da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) (WhatsApp, Instagram, protocolo e vistorias pela Supervisão de Aplicação). A partir dessas solicitações, equipes de engenheiros são enviadas aos locais para realizarem vistoria e, dependendo da situação da via, é colocada em programação da operação. As ruas que não são atendidas por serviços da Eturb são repassadas para as SAADS ou Águas de Teresina.

Para a realização da operação Tapa-buraco, que terá duração de 30 dias, foi investido R$ 2 milhões com recursos próprios do município. A operação levará melhoria na trafegabilidade, mais conforto e segurança no uso das vias, além de prevenir acidentes.

Buscando estar mais perto da população, a Eturb disponibiliza um contato para reparos das avenidas e ruas em Teresina. Basta enviar uma mensagem via whatsapp contendo as seguintes informações: localização, fotos e endereço para 86 9 9470 6980, após solicitação, o local é colocado em rota para a realização do trabalho.

Fonte: Eturb