Destaques Geral Local Política

ETURB executa obras de pavimentação e acessibilidade nas vias de acesso de UBSs da zona Sudeste

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), através da determinação do Presidente da empresa, João Duarte, está executando o projeto relativo à acessibilidade cujo objetivo é atender as pessoas com deficiência e também a população que procura os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina. Nesta quinta-feira (25), as equipes concluíram a pavimentação das vias de acesso às UBS Redonda e Novo Horizonte e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sudeste, zona Sudeste da capital.

A empresa tem investido R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil) para a pavimentação asfáltica dos acessos das 19 UBS’S que ainda possuem calçamento de pedra poliédrica, dificultando a acessibilidade e mobilidade na região.

Com a conclusão das obras de pavimentação, a empresa terá finalizado e entregue a 6º obra relativa à acessibilidade, em aproximadamente um mês, visto que a procura aos serviços de saúde são urgentes e é preciso trazer qualidade de vida e autonomia às pessoas com deficiência e eliminar os obstáculos de mobilidade na cidade.

Atualmente, a ETURB concluiu os acessos das seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS Dr. Augusto Castro (KM 7), zona Sul; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) NORTE III – Fábio Cardoso Lima (São Joaquim), zona Norte; UBS Dr. Sílvio Paulo Cavalcante Barros (Alto da Ressurreição) e UBS Dr. Pedro Moreira Sobrinho (Parque Poti), ambas na zona Sudeste.

Além das obras relativas ao projeto de acessibilidade, a ETURB está realizando a pavimentação e recapeamento das principais vias de Teresina, como, por exemplo, a avenida Joaquim Nelson, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste. A avenida é de extrema importância para os moradores da região, pois liga diversos bairros da zona Sudeste e, além disso, em toda a sua extensão existem comércios e estabelecimentos que ajudam a movimentar o comércio local e da cidade.

Fonte: Eturb