Destaques Geral Local Política

Eturb e Prodater firmam parceria para modernização do transporte coletivo

Em reunião na quinta-feira, 13 de janeiro, representantes da Empresa Teresinense de Urbanização e Desenvolvimento (Eturb) e da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) firmaram parceria e discutiram detalhes sobre a implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte coletivo de Teresina.

Durante a reunião, foram apresentados elementos para a modernização e ampliação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, incluindo a migração do sistema antigo para o novo, maior facilidade na compra de créditos, através de postos de recarga e uso de aplicativos para recarga de créditos e monitoramento da frota de ônibus.

Com isso, foi firmada parceria entre as empresas para o desenvolvimento das plataformas e aquisição das tecnologias necessárias ao desenvolvimento do sistema, visando a melhoria na qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte coletivo da capital.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, o sistema trará mais comodidade aos usuários do transporte coletivo. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas o ganho para a população será enorme com a modernização do sistema. A Prodater tem a experiência necessária para contribuir com esse processo e nos ajudar a revolucionar o transporte em nossa cidade”, apontou.

Já o presidente da Prodater, Jobson Filho, destacou a importância da parceria entre as entidades e sua relevância para a concretização do sistema. “A parceria Prodater e Eturb é de grande valia para a população teresinense, a Prodater irá prestar apoio técnico e infraestrutura para o novo sistema de bilhetagem eletrônica que será modernizada”, declarou.

Fonte: Eturb