Geral Municipios Política

Estudantes de Picos participam das revisões do Pré-Enem

Em mais um fim de semana de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a caravana Pré-Enem Seduc na Estrada chega à 20ª edição, desta vez em Picos, município jurisdicionado à 9ª Gerência Regional de Ensino (GRE), neste domingo (06).

Os alunos puderam acompanhar às aulas de Química, com José Carlos Feijão; Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Biologia, com Caio Frederico; Matemática, com Alexsandro Kesller; Física, com Élisson Araújo; Filosofia e Sociologia, com Thiago Ramos; Ciência Humanas, com Jafé Veras; e Redação, com Francisco Rufino.

Os estudantes da região participaram de forma presencial, tomando todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde. A Seduc disponibilizou lanche gratuito e material de apoio para que os alunos acompanhassem a resolução das questões e dicas para a prova. As aulas também foram transmitidas, ao vivo, pelo YouTube do Canal Educação, TV Antares e redes sociais da Seduc.

Ramira Torres, gerente da 9ª GRE, considerou o momento muito importante para toda a comunidade estudantil da 9ª GRE, que reúne 22 municípios. “Todos os alunos que estão aqui estão muito empenhados e estudando bastante para garantir uma aprovação no Enem”, disse a gestora.

Garantindo a acessibilidade, os alunos Fábio Lima e Felipe Bernardes, ambos surdos, puderam contar com a ajuda dos intérpretes Idelgardes Bonfim e Daniel Rubson para acompanhar todo o conteúdo que estava sendo transmitido durante a revisão.

Ainda durante a revisão em Picos, os professores de Língua Portuguesa da 9ª GRE participaram da oficina Redação Nota 1000, que está capacitando os docentes para promoção de atividades e incentivo aos estudantes que estão em preparação para o Enem.

Simultaneamente, a equipe também esteve na Penitenciária José de Deus Barros, localizada em Picos, onde revisou as mesmas disciplinas para 25 reeducandos que farão as provas do Enem PPL.

Durante a revisão, a equipe do Pré-Enem Seduc entregou certificados de agradecimento e camisas aos monitores e corretores de redação das salas de aula on-line.

Além dos professores, os monitores e corretores têm uma função importante dentro dos grupos: eles auxiliam os outros estudantes no processo de preparação para o Enem, principalmente tirando dúvidas e dando dicas para que eles desenvolvam uma redação de qualidade.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc