Geral Municipios Política

Esquenta Enem movimenta alunos em Amarante e equipe Na Estrada chega a Piripiri e Parnaíba

Seguindo o ritmo das revisões que visam à preparação dos alunos da rede estadual da Educação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a equipe do Pré-Enem Seduc esteve no município de Amarante, a 168 quilômetros de Teresina, na última quinta-feira (28), realizando mais uma ação, o Esquenta Enem.

Os estudantes das escolas jurisdicionadas à 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) puderam acompanhar, durante quatro horas, os conteúdos das disciplinas de Ciências Humanas, com Keury Campelo; Matemática, com Márcio Jean; Educação Física, com Geórgia Soares; Linguagens, com Newton Neto; e Redação, com Domingos Dias.

Acompanhando as dicas e resoluções das questões, o estudante do Centro de Educação de Tempo Integral Polivalente, Wesley Darlen Pereira Barbosa, aprovou a vinda dos alunos para a preparação extra.

“O Esquenta Enem acrescentou muito na parte de redação, porque foi muito bem explicado pelos professores, e  também química, com professor Feijão. Ele realmente caprichou nas aulas de hoje e todos os professores também ajudaram com dicas”, disse o estudante.

Os  alunos também puderam acompanhar as aulas pela TV Meio Norte e por meio das redes sociais Facebook e Youtube do Canal Educação. Assim como as revisões on-line, o Esquenta Enem foi marcado por muita interação dos professores e alunos sob o comando da professora Hildalene Pinheiro. Para aqueles que acompanharam a revisão presencialmente, foram disponibilizados o material didático.

Carla Gorete de Moura Lopes, gerente da 6ª GRE, sediada no município de Regeneração, acompanhou os estudantes e destacou a revisão na regional. “É uma grande satisfação, enquanto gerente, receber o Pré-Enem em Amarante, pois faltam 25 dias para a realização da prova e neste momento é importante ter estes eventos nas regionais. Amarante tem um alto índice de aprovação nos vestibulares e ações como esta fazem a diferença para nossos alunos”, comentou a gerente.

Revisões em Parnaíba e Piripiri

Neste fim de semana será a vez dos estudantes do norte do Piauí acompanharem o conteúdo preparatório durante a revisão Pré-Enem Seduc Na Estrada. Os eventos com público seguem as orientações do decreto nº 20.036, que estabelece os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 no Estado.

No sábado (30), de 8h às 13h, os estudantes poderão ter as dicas dos professores no município de Piripiri, acompanhando todo o conteúdo programático.

Em Parnaíba, a equipe também irá preparar os estudantes para o Enem. A revisão no município será realizada no domingo (31), também, no horário de 8h às 13h.

Os estudantes, nos dois municípios, irão acompanhar os conteúdos programáticos de Linguagens, com Geórgia Soares; de Química, com José Carlos Feijão; Redação, com Francisco Rufino; Matemática, com Fabiano Macedo; Élisson Araújo, Física; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com Thiago Ramos. As aulas serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do Canal Educação.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc