Destaques Geral Local Política

Escolas municipais da zona rural de Teresina desenvolvem projetos interdisciplinares

As escolas municipais Cacimba Velha e Raimundo Adão, localizadas na zona rural de Teresina, trabalham no desenvolvimento de projetos educacionais despertando a conscientização dos alunos. Em visita as unidades na manhã desta terça-feira (28), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso conheceu as propostas apresentadas pelos diretores e professores das escolas e confirmou seu apoio na política de formação educacional.

Os alunos da escola municipal Cacimba Velha irão desenvolver o projeto de consumo consciente de energia. O objetivo é trabalhar com os alunos 6º ao 9º ano. A escola conta com 385 alunos e nossa intenção é interagir com todos buscando despertar a conscientização de todos sobre o uso e redução do consumo de energia. O projeto contará com apoio de uma equipe multiciplinar e da própria comunidade”, enfatiza o diretor Jussival Sousa.

Já a escola Raimundo Adão desenvolverá o projeto Acolher que já é uma proposta da Semec para todas as escolas da rede municipal de ensino. Estaremos realizando um bate-papo com os alunos e realizando palestra, dentro da proposta do projeto que é uma nova iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em busca de expandir ações voltadas para o socioemocional”, enfatiza a Coordenadora Pedagógica da Escola, professora Selma Pereira.

Jogo do Poder

Fonte: Semec