Destaques Geral Local Política

Escola Piauiense de Trânsito participa de intervenção educativa na Águas de Teresina

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) participou nesta quarta-feira (22) de uma intervenção educativa realizada na entrada da empresa Águas de Teresina, localizada no bairro Todos os Santos.  Esta ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2021, que tem o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na prevenção de acidentes neste mês de setembro.

 

Na oportunidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ministrou uma roda de conversa com os funcionários da empresa para abordar sobre os perigos e os cuidados que os profissionais tem que ter no trânsito, principalmente durante a utilização da motocicleta em serviço.

“A PRF está sempre participando todos os anos das ações da Semana Nacional de Trânsito, e este ano não poderíamos deixar de estar presente nas intervenções educativas realizadas neste período e nesta quarta ensinamos um pouco sobre as práticas seguras no trânsito para esses funcionários. Este trabalho é muito importante para conquistar um trânsito mais seguro para a sociedade”, disse o inspetor policial da PRF, Isaías Castro.

Estiveram presentes também os órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT), como a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Secretária de Estado de Sáude do Piauí (Sesapi).

Fonte: Redação CCom