Destaques Geral Local Política

Escola Municipal Laurindo de Castro promove palestra do Setembro Amarelo com pais e psicólogo

A direção da Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada na zona Rural de Teresina, convidou os pais de alunos para dialogar sobre um tema importante: o suicídio. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (20), véspera do retorno às atividades presenciais na unidade de ensino.

Os pais de alunos ouviram o psicólogo Daniel Vinícius dos Santos, que fez alertas sobre o grande número de casos de pessoas com transtornos mentais em Teresina. O bate-papo é em alusão à campanha Setembro Amarelo, que busca a conscientização da população sobre a prevenção ao suicídio.

Segundo a diretora da escola, Raimunda Resende, os pais precisam acessar as informações corretas para identificar o que pode estar acontecendo em casa. “Muitas vezes pensamos que é algo longe da realidade, mas não é. A depressão e outros transtornos estão cada vez mais presentes no nosso lar. E a escola cumpre esse papel de alerta”, pontua a gestora.

O especialista falou sobre os sentimentos de angústia e medo, atenuados durante o período de pandemia, mas principalmente sobre a importância de buscar ajuda profissional ao menor sinal de perigo. “Estou à disposição da comunidade para orientações, precisamos nos apoiar em uma rede de proteção”, concluiu Daniel Vinícius.

 

Jogo do Poder

Fonte: Semec