Destaques Geral Local Política

Escola Municipal Graciliano Ramos realiza seu primeiro simulado presencial

Com o retorno das aulas presenciais desde segunda-feira (20), as escolas da Rede Municipal de Teresina têm desenvolvido métodos avaliativos que buscam analisar e mapear o nível de aprendizagem e desempenho dos alunos no período de distanciamento escola, onde os mesmos acompanhavam os conteúdos através das aulas na TV e por meio da plataforma MobiFamília.

Na Escola Municipal Graciliano Ramos, a equipe pedagógica não perdeu tempo e realizou na última quarta-feira (22), seu primeiro simulado presencial das disciplinas de língua portuguesa e matemática com os alunos do 5º ano.

“Em reuniões pedagógicas com a gestão, professores do 5° ano e familiares dos estudantes, decidimos aplicar os simulados de forma presencial para todos os alunos, tendo como objetivo diagnosticar de forma mais fidedigna as habilidades dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em cada avaliação”, esclarece o diretor adjunto Francisco Gonçalves.

Como estratégia de enfrentamento aos possíveis baixos rendimentos do simulado, o diretor pontua o projeto inovador da escola, intitulado “Aulão”, onde, através dos resultados, os alunos terão a oportunidade de terem suas temáticas de conteúdo nas disciplinas de maior dificuldade e menor rendimento revisado junto à escola.

“A importância da realização de atividades como o simulado faz com que possamos melhorar o aprendizado de nossos alunos cada vez mais nos simulados, avaliação interna e Prova Brasil”, pontua o diretor.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom