Geral Municipios Política

Escola do sul do Piauí usa Instagram para auxiliar alunos

As redes sociais são grandes aliadas da aprendizagem durante toda a pandemia, entretanto alguns cuidados devem ser tomados. Pensando nisso, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moderna, localizado em São Raimundo Nonato, vem empregando a ferramenta para auxiliar os estudantes durante o processo de aprendizagem.    
 
“Na busca ativa dos alunos ou quando vemos a necessidade de motivá-os, pedimos aos professores e a outros alunos que gravem vídeos e postamos no Instagram da escola. Na verdade, o Instagram, hoje, é uma das ferramentas de comunicação”, explica a diretora da escola, Pauliceia de Assis Ribeiro.
A escola utiliza as redes sociais para orientar sobre rotinas de estudo e avaliações, o uso dos aplicativos adotados pela escola, sobre os projetos da escola e a divulgação das atividades dos alunos.
 
“As redes sociais são nossas grandes aliadas no processo educacional. Sabemos que os nossos estudantes estão ?lá?, então precisamos ir ao encontro deles, utilizando a mesma linguagem. Damos a oportunidade do aluno não apenas de acessar os conteúdos como também produzi-los. Sabemos que não é fácil, mas estamos no processo de aprendizagem e adaptação constante”, afirma.
 
De acordo com a gestora, os professores trabalham com enquetes conforme os conteúdos que estão sendo trabalhados. “Nossos professores se mostram sempre dispostos a colaborar. O Instagram é um canal para o acolhimento dos estudantes e funcionários no início dos semestres letivos. Eles acessam,  compreendem melhor as orientações e interagem conosco”, disse Pauliceia.
(Com informações Seduc)