Destaques Geral Local Política

Empresários de fruticultura estudam investir no Piauí

O governador Wellington Dias se reuniu, na noite dessa quinta-feira (28), com o presidente da Nova Ceasa, James Andrade, e com os investidores do ramo da fruticultura, Roberto Fugukauti e Bruno Fugukauti.

Os empresários, que já atuam no ramo da fruticultura nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em algumas regiões do Nordeste, buscam no Piauí o potencial para execução de um projeto na área agrícola, para ampliar o alcance da empresa na região.

Para o chefe do executivo estadual, o investimento é uma oportunidade tanto de desenvolvimento para o estado como também um meio que vai gerar renda à população. “Os investidores vieram visitar pelo menos quatro regiões do Estado, porque eles têm um conjunto de clientes nessa região que gera um custo no atendimento e no transporte de frutas que produzem em outras estados. Mas as frutas podem ser produzidas aqui. A área da fruticultura é uma que apoiamos com todo o entusiasmo, porque ela é fortemente geradora de emprego e renda. Se eles decidirem vir ao Piauí, nós vamos trabalhar para dar todo o apoio, todo o estímulo, todo o incentivo”, afirmou Dias.

O presidente da Nova Ceasa, James Andrade, vai apoiar o projeto. “A Nova Ceasa tem missão de promover e trazer investimentos da fruticultura para gerar esse potencial que o Piauí tem e que está sendo descoberto agora.  Eles vieram a convite nosso para que a gente possa fazer uma demonstração das áreas que têm vocação para a fruticultura, mais precisamente em São João do Piauí e Guadalupe, com perspectiva de que a gente possa atraí-los para fazerem investimentos aqui no Piauí”, disse.

Roberto Fugukauti, do grupo de investidores, afirmou que o Piauí tem um grande potencial para investimento na área. “Nós estamos fazendo uma análise em regiões do Estado, a fim de encontrar um local em que a gente consiga adaptar a fruticultura”, concluiu.

Jogo do Poder

Fonte: CCom