Destaques Geral Local Política

Em menos de uma semana, GCM prende dois foragidos abrigados em escolas municipais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina prendeu mais um foragido da Justiça que estava abrigado em uma escola municipal que, temporariamente, está acolhendo famílias vítimas das chuvas. A prisão ocorreu, nesta sexta-feira (14), na esquina de um bar, nas imediações da Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense, no bairro Mafrense, zona Norte da capital.

“Conseguimos localizá-lo após levantamento da nossa Gerência de Inteligência. Ele estava abrigado na escola, foi para um bar e saiu de bicicleta. Por considerar uma possível fuga, quando ele voltou para o bar na esquina da escola, realizamos a prisão”, explica André Viana, comandante da GCM de Teresina.

P.S.M estava foragido há um ano e responde pelos crimes de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte). Com ele, que foi encaminhado ao sistema prisional, a GCM apreendeu uma porção análoga a crack.

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança, acrescenta que a GCM tem intensificado o patrulhamento preventivo nas imediações das escolas que têm servido de abrigo para garantir a segurança das famílias e profissionais que estão prestando assistência.

“A prisão ocorreu após a saída dele de uma escola municipal, quando a equipe estava fazendo a proteção do patrimônio público e consequentemente a segurança da população. A prisão de ontem foi a segunda em abrigos em três dias e a operação continua em andamento”, reitera Nixon Frota.

A prisão anterior ocorreu no último dia 11, na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho, também na zona Norte.

Fonte: Semcom