Destaques Geral Local Política

Em debate, Dr. Pessoa destaca propostas do seu plano de governo

A TV O Dia promoveu, na noite dessa quinta-feira, 8, debate entre candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina nas eleições de novembro deste ano. Os destaques ficaram por conta das propostas anunciadas por Dr. Pessoa, do MDB, que reiterou, além da criação das Secretaria Municipal de Segurança Pública, Hospital da Mulher e Hospital do Idoso, dar maior atenção para a zona rural do município, levando incentivos para a agricultura, educação, saúde e lazer.

De acordo com o candidato Dr. Pessoa, o seu plano de governo é bem claro e esses debates servem justamente para resumir as propostas que têm a oferecer para Teresina. No debate, ele criticou a gestão tucana na área da educação, que sente a falta de investimento em tecnologia. “Falta até ar-condicionado nas salas de aula”, disse, o que, segundo ele, tais equipamentos são uma necessidade para quem vive em Teresina. Disse que o candidato tucano, Kleber Montezuma, vem copiando suas propostas, a exemplo da criação do Hospital da Mulher.

O candidato do MDB também criticou a forma como a prefeitura vem enfrentando a pandemia, completamente despreparada para superar o problema. E disse que muitas vidas foram perdidas por falta de equipamentos e falta de treinamento de profissionais da rede de saúde.

Sobre geração de emprego e renda, Dr. Pessoa lembrou que tem um arrojado plano de governo nessa área, envolvendo os micros, os pequenos, os médios e os grandes empresários. Disse que vai investir pesado na produção agrícola na área rural, porque não é concebível que o teresinense consuma mais de 90% de produtos do campo vindos de outros estados. O candidato anunciou que vai recuperar todos os equipamentos públicos da zona rural, a exemplo daqueles destinados à prática do esporte, “completamente abandonados”.

Redação