Destaques Geral Local Política

Elzuila Calisto apresenta projeto agrícola que beneficiará 25 famílias da zona rural

A vereadora Elzuila Calisto (PT) esteve nesta quinta-feira (08) na comunidade Angolar, zona rural de Teresina, para apresentar o projeto de Inovação Tecnológica Agrícola aos moradores da região. Ela visitou o local acompanhada do técnico do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater), Antônio Jerônimo.

O projeto tem orçamento aproximado de R$ 120 mil reais e será realizado em parceria com a Emater e a Agespisa, beneficiando 25 famílias que trabalharão com agricultura. “O objetivo do projeto é viabilizar ocupação e renda para essas pessoas com educação ambiental e uma agricultura sustentável. Vamos oferecer a estrutura e a comunidade entra com a mão-de-obra e a força de vontade”, explica o técnico Jerônimo.

A ideia do projeto surgiu após uma visita da vereadora Elzuila na comunidade. “Vim aqui na época das eleições e notei a potencialidade que a comunidade tem de gerar renda através da própria produção. Assim, entrei em contato com o Guedes, presidente do Emater e ele me apresentou o Jerônimo, que criou um projeto específico voltado para suprir as necessidades da comunidade. Além de emprego e renda, a estrutura da região passará por melhorias”, afirmou a parlamentar.

As famílias trabalharão de forma escalonada em um hectare de terra, com irrigação de poço para plantio de legumes e hortaliças. A comunidade mostrou-se muito receptiva e confiante com a oportunidade, como conta o presidente da associação, Adailton Cândido. “É a chance de mudar de vida e trabalhar para o nosso próprio lucro. Certamente vai ajudar muita gente da comunidade. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa”, comemora. (Ascom)

Redação