Destaques Política

Eleição para presidência do Diretório do PT do Piauí será virtual

A reunião que vai definir o novo presidente do Diretório do PT do Piauí será realizada de maneira virtual na próxima sexta-feira (24) e contará apenas com os 60 membros da executiva, que têm poder de voto.

A votação será aberta e nominal, por ordem alfabética, conforme detalhou o vereador de Teresina, Dudu Borges, que não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente.

“Das 17h às 17h30, será feito o credenciamento. Cada candidato terá no máximo 10 minutos para se apresentar e então abrimos a votação. Só estarão presentes os 60 membros do diretório e os 18 suplentes. Tudo será feito de forma virtual”, explicou Dudu.

O vereador disse que se os membros da executiva chegarem logo a um consenso, a reunião não deverá se estender. “Vai depender das discussões, se forem rápidas, a reunião não vai se alongar tanto”, ponderou ele.

Concorrentes

Na próxima sexta-feira (24), a executiva estadual vai se reunir para definir o novo presidente. Apesar de Dudu não descartar se colocar na disputa, estão mais viabilizados para o processo, os deputados estaduais Franzé Silva e Francisco Limma.