Geral Municipios Política

Educação de Caxias participa de encontro da UNDIME-MA

A Secretaria Municipal de Educação Ciências e Tecnologia (SEMECT) esteve presente no encontro de Planejamento e Atendimento dos Programas Educação Conectada e Brasil na Escola, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-MA).

O evento realizado em São Luís (MA), contou com a participação dos articuladores do Programa Educação Conectada e dos coordenadores do Programa Brasil na Escola dos municípios do Maranhão. O encontro teve como objetivo orientar os coordenadores e articuladores municipais dos programas sobre o Plano de Atendimento Escolar e aplicação financeira dos recursos recebidos pelas instituições de ensino, visando esclarecer dúvidas e receber informações que serão repassadas para as escolas.

“O Programa Brasil na Escola tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, apoiando a execução das metas 2 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE)”, frisa Profª. Delcy Silva de Andrade, coordenadora dos Programas da SEMECT.

O Programa está estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação.

O encontro foi importante para que os coordenadores do Programa pudessem obter mais informações e tirar dúvidas dos gestores das escolas contempladas. “A presença da coordenadora nacional da educação básica, Denise Dias, responsável diretamente pelo programa, foi ainda mais importante para sairmos levando as informações necessárias para implantar o programa”, disse a Profª. Ana Maria da Silva Lima, coordenadora do Programa Brasil na Escola.

O Programa de Inovação Educação Conectada atende 120 escolas no município de Caxias e tem como objetivo apoiar a universalização à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

“O encontro foi relevante, porque proporcionou um atendimento personalizado entre o articulador municipal e coordenadores estaduais do Programa para tirar dúvidas e aprimorar o plano de ação do município”, informou Domingas Silva dos Santos, articuladora do Programa Educação Conectada.

Jogo do Poder

Fonte: PMC