Destaques Geral Local Política

“É inegável a importância do apoio de Lula a Fábio Novo”, avalia Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) comentou a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através de vídeo, na campanha do petista Fábio Novo nas eleições deste ano para a prefeitura de Teresina. De acordo com o gestor, a mensagem de Lula se caracteriza com peso político importante para animar a militância e favorecer a caminhada do candidato rumo ao pleito.

Lula gravou vídeo, divulgado pelo candidato nas redes sociais, em que afirma que o candidato do PT está preparado para fazer as mudanças que o povo precisa. Fábio Novo comemorou: “Temos orgulho de estar do lado certo da história e de receber o apoio de Lula, o melhor Presidente que o nosso país já teve e quem mais foi parceiro de Teresina, viabilizando obras como HUT, Ponte Estaiada e centenas de casas populares para quem não tinha um teto”, afirmou.

De acordo com o governador Wellington Dias, Lula continua sendo um dos maiores líderes dentro e fora do Brasil sendo inegável a importância dele para a caminhada de Novo. “O presidente Lula tem um peso importante. A eleição tem vários fatores que pesam e certamente ele é um dos maiores líderes. Gostando ou não, ele é um dos maiores líderes do Brasil e do mundo, e isso é importante sim [para Fábio Novo]”, enfatizou.

Projeto Periferia

Fábio Novo visitou nessa terça-feira, 6, o Projeto Periferia Mais, cujos integrantes reclamam de melhor sistema de transporte coletivo e acesso do hip hop a financiamento cultural. “Por aqui, eles reclamam com razão da falta de apoio para seus projetos culturais, esporte e das praças abandonadas. Como prefeito, vou reativar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, abrir as escolas no finais de semana para atividades esportivas, culturais e cursos de empreendedorismo. Nossas praças serão tratadas com zelo. Além disso, vamos recuperar quadras e campos de futebol, contratar professores de educação física e montar um ousado programa de estímulo ao esporte”, assegurou o candidato.

Redação