Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa vistoria a pavimentação de 13 ruas no Polo Empresarial Sul

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (10), o andamento do cronograma de execução da pavimentação asfáltica de 13 ruas do Polo Empresarial da zona Sul da capital. Iniciada em meados do último mês de outubro, a obra deve ficar pronta antes do que previa o cronograma inicial.

“O empresário quer basicamente duas coisas, infraestrutura e incentivo legal. Eles não querem tratativas por trás de janelas ou de portas, querem condições para investir em nossa cidade, pois o que eles mais reclamam de administrações anteriores era a falta de respeito e agora estamos dando o respeito devido”, declarou o prefeito.

Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões com recursos obtidos via Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). De acordo com Juca Alves, titular da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD/Sul), a obra deve ser concluída antes dos 540 dias previstos no cronograma inicial.

“Essa ação ocorre através de uma solicitação feita por um grupo de empresários ao nosso prefeito, que nos pediu celeridade para trazermos mais infraestrutura ao polo empresarial. Hoje concluímos uma das ruas e até o final do ano vamos terminar mais duas. As demais vamos iniciar no começo de 2022 e entregar o mais rápido possível”, garantiu Juca Alves.

Além da pavimentação das pistas, fundamentais para melhorar o tráfego de veículos na região, a Prefeitura de Teresina ainda prepara um plano de iluminação para o local, que será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Jogo do Poder

Fonte: Semcom