Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa visita obras do primeiro parque ambiental temático voltado para as crianças em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente (Semam), Elisabeth Sá, visitou, na manhã desta terça-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças, as obras do primeiro parque ambiental temático voltado para este público, que está sendo construído onde funcionava o antigo viveiro de mudas da zona Leste, na avenida Raul Lopes, próximo a ponte da Primavera.

Com uma área de 13 mil metros quadrados, o Parque da Criança será mais um espaço de lazer e de contato dos teresinenses com a natureza. “Nada mais importante que, no Dia das Crianças, estarmos aqui vistoriando essa obra, em estágio avançado e que, até o final do mês, será concluída para contemplar nossas crianças e a cidade como um todo com um belíssimo parque ambiental”, destacou Dr. Pessoa.

Fruto de compensação ambiental para instalação do mais novo empreendimento, o Assaí, na capital do Estado, o parque contará com uma pista de caminhada, corrida e ciclismo para prática de exercícios; quiosques para alimentação e hidratação; playground sustentável para as crianças e uma trilha ecológica equipada com um píer com acesso ao rio Poti. Todos os espaços serão adaptados, desde o estacionamento, banheiros, áreas comuns e de lazer.

“Essa é uma dívida que a cidade de Teresina tem com suas crianças. Esse será um grande parque, dentro de uma área de preservação ambiental. Essa é uma missão do nosso prefeito Dr. Pessoa, de fazer um resgate em relação a pontos de contemplação dos nossos rios, por isso criou o ‘Vida Rios’, um grande projeto dessa gestão que visa o fortalecimento da nossa política ambiental e a requalificação desses espaços”, concluiu Elizabeth Sá.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom