Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa sobre desemprego: “Incentivo ao empreendedorismo é uma das saídas viáveis”

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve, na noite de sábado, em visita à Vila Irmã Dulce e Parque São Jorge, zona sul da capital, onde falou sobre o incentivo ao empreendedorismo como uma saída para o desemprego que afeta grande parte dos teresinenses. Na região, muitos moradores estão desempregados e sem oportunidades para abrir o próprio negócio.

Segundo Dr. Pessoa, a pandemia do coronavírus trouxe sérias consequências e agravou o desemprego em Teresina. “Se a situação já era ruim, com apenas o setor de telemarketing gerando empregos, piorou bastante com a pandemia. Muitas famílias ficaram dependentes de auxílio-emergencial e para quem tem filhos e outros para sustentar, o dinheiro é insuficiente. Precisamos de alternativas céleres para que essas pessoas abram o seu próprio negócio e gerem renda”, disse.

Na oportunidade, o pré-candidato propôs o estímulo ao empreendedorismo por meio da criação de uma ampla política de educação empreendedora e financeira, pela ampliação do programa de incentivos à economia solidária, com o Banco Popular e bancos particulares que trabalhem com microcrédito desburocratizado e baixos juros, pela promoção de qualificação de mão de obra e por um plano de desenvolvimento rural que priorize a capacitação dos produtores e a infraestrutura local.

A pré-candidata a vereadora, Poliana Pessoa, que acompanhou Dr. Pessoa e organizou as visitas, mora na zona sul e diz que projetos que facilitem a abertura de negócios são a opção mais viável para aquela região. “Aqui temos muitos jovens sem qualificação profissional, muitos pais e mães de famílias sem emprego, que querem e tentam abrir pequenos negócios para sobreviver, mas não conseguem por falta de recursos e até mesmo falta de conhecimento. É muito importante a criação de oportunidades nessa área do empreendedorismo”, afirmou.

Redação