Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa se reúne com progressistas e diz que disputa política só deve ocorrer na eleição de 2022

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), acompanhado do vice-prefeito Robert Rios (PSB), participou de encontro, na manhã desta quarta-feira (21), com os vereadores que compõem a bancada do partido Progressistas na Câmara Municipal. A reunião, transformada em café da manhã, ocorreu na residência do vereador Neto do Angelim (PP), no bairro Angelim, zona Sul da capital.

O chefe do Poder Executivo Municipal salientou que tem uma boa relação com os parlamentares de todos os partidos e que não vê motivo para formação de oposição no Legislativo Municipal. Para o gestor, só fica na oposição os partidos que realmente desejarem.

“Só fica na oposição quem quiser. Eu dialogo com todos. Temos uma relação republicana. O Poder Legislativo deve caminhar harmonicamente com os poderes Executivo e Judiciário. Fazemos isso de maneira harmônica. É um café forte. Tenho uma boa relação com todos. Não temos rejeição ao partido Progressista. Disputa política é só no ano de eleição”, enfatizou.

Dr. Pessoa aproveitou o momento para fazer um convite ao senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas. “Se o senador Ciro quiser conversar conosco, estaremos de portas abertas. No lugar que ele desejar”, assinalou.

O presidente municipal da sigla, Aluísio Sampaio, e a bancada do partido conversaram sobre obras para a cidade. Nas eleições municipais do ano passado, os progressistas marcharam na oposição à candidatura do então postulante ao Palácio da Cidade, Dr. Pessoa.

Mas observa-se que os vereadores não veem problema algum fazer parte da base de apoio à administração municipal na Câmara. Aluísio Sampaio, por sua vez, tem afirmado que a aproximação dos progressistas com o Palácio da Cidade deve ser sempre administrativa.

“Tenho dito que nosso partido foi eleito na oposição, mas segue independente. Temos uma boa relação com Dr. Pessoa. É uma questão de cortesia tomarmos um café com ele, discutimos os assuntos da nossa cidade. Particularmente ajudamos Teresina, aprovando as reformas. Nada mais natural que manter essa boa relação. Estamos longe do processo político. Iniciamos uma administração, não é o momento de se discutir política. Acabamos de perder nosso grande líder Firmino Filho (PSDB). No momento oportuno vamos discutir política”, destacou.

“Conversamos com o líder Renato (Berger – PSD, líder do prefeito na Câmara Municipal) para convidar o prefeito para ter essa conversa com o partido. Queremos administrar a cidade juntos. Queremos seguir juntos, unidos”, disse o anfitriã Neto do Angelim. (Com Cidade Verde)

Jogo do Poder