Destaques Geral Local Política Video

Dr. Pessoa se reúne com agentes de trânsito e se compromete a ajustar o salário da categoria

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), reuniu-se, na noite de quinta-feira (29), com agentes de trânsito de Teresina. Na ocasião, ouviu as reivindicações e se comprometeu, ao chegar na prefeitura, a ajustar o salário dos profissionais que são de nível superior, mas recebem salário de nível médio.

“Somente com diálogo podemos chegar a um acordo comum. Todos os agentes serão abraçados por nós. É uma vergonha pagar um profissional de nível superior como secundário. É uma injustiça que será corrigida se eu chegar a ser eleito como o novo prefeito de Teresina”, disse Dr. Pessoa.

Agente de trânsito se manifesta

Segundo o agente de trânsito, Bruno Migliano, a categoria não consegue entrar em acordo sobre o pagamento por falta de diálogo. “Infelizmente os gestores que estão no poder há 30 anos não dialogam, não nos ouvem e não respeitam a categoria. Precisamos de um gestor mais sensível, que saiba a importância de conversar com todas as categorias e acreditamos que o Dr. Pessoa é o candidato certo”, pontuou.

Prevenção de acidentes

Sobre essas questão do trânsito de Teresina, Dr. Pessoa destaca em seu planto de governo algumas medidas que deverão ser adotadas na sua gestão para prevenir acidentes. Uma delas é estabelecer, junto com o Estado e a União, um plano de prevenção de acidentes de trânsito, trabalhando de forma integrada com todos as pastas que são envolvidas em situações de acidentes de trânsito como, por exemplo, a saúde e a educação. Além disso, pretende implantar o Programa de Educação de Trânsito nas Escolas Municipais, execuções de blitz e eventos educativos nas principais interseções da malha viária.

Outra medida é a ampliação do número de construções de pisos táteis e rampas de Teresina, melhorando o padrão construtivo e as condições físicas das calçadas na cidade. A proposta contempla também a elaboração e implantação de projeto de acessibilidade, com piso tátil e semáforos sonoros com botoeiras em braile, contemplando calçadas e vias no entorno do polo saúde, área central e nos principais corredores dos bairros de Teresina. Este projeto visa oferecer melhores condições de mobilidade à população e àqueles que visitam a cidade, no sentido de promover maior socialização e inclusão social.

Reuniões

Ainda na noite de quinta-feira, Dr. Pessoa participou de reuniões com apoiadores das zonas Norte e Leste, acompanhado dos candidatos a vereador Jeová Alencar, Sima e Luiz Lobão, todos do MDB. Antes das reuniões, o candidato a prefeito visitou a Nova Ceasa e participou de uma grande caminhada no Promorar, zona Sul da capital.

Redação