Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa resgata história de Teresina em homenagem aos 168 anos da capital

Alguns pré-candidatos à Prefeitura de Teresina nas Eleições Municipais deste ano divulgaram através de suas redes sociais homenagens ao aniversário de 168 anos da capital piauiense, 16 de Agosto. Destacamos aqui o Dr. Pessoa, que dá uma aula de história sobre a transferência da capital de Oeiras para a região da Chapada do Corisco, nos idos de 1852, uma vez que a localização facilitava a comunicação com outros estados e a transação comercial com Caxias, no Maranhão.

Dr. Pessoa destaca ainda as características do povo de Teresina, a sua natureza receptiva e a sua vocação comercial. Esse resgate da história da capital piauiense dá ao médico-cirurgião, que já foi vereador de Teresina e deputado estadual, um respaldo de conhecimento sobre a cidade onde sempre foi respeitado por suas posições políticas, sociais e profissional.

A fala do Dr. Pessoa tem como cenário imagens aéreas da cidade, com suas belezas naturais, seus rios, sua característica mesopotâmica, além de suas pontes, construções e prédios históricos. Dessa forma que mostrar ao teresinense que conhece a  história da cidade e o povo que quer representar. Vai ser uma grande batalha, como veremos nos meses que se seguem antes da campanha propriamente dita.

Redação