Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa recebe apoio dos agentes de saúde de Teresina e de várias entidades

Os agentes comunitários de saúde de Teresina, em reunião com a diretoria da entidade, na noite dessa quinta-feira, no Clube de Subtenentes e Sargentos da PM, decidiram apoiar o candidato Dr. Pessoa (MDB) à prefeitura de Teresina. Eles convidaram o próprio candidato para a reunião, com a finalidade de protocolar esse apoio, ao mesmo tempo em que apresentaram documento reivindicando direitos que a atual gestão da administração municipal não vem cumprindo, mesmo sendo assegurados em lei.

O secretário do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Antônio Jorge, abriu a reunião, e falou que os profissionais da atenção básica de Teresina estarão com Dr. Pessoa até o dia 29 de novembro, dia da eleição no segundo turno, e nos próximos quatro anos de gestão do emedebista. O encontro reuniu ainda suplentes do PL, conselheiros tutelares, representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde, além do deputado estadual Franzé Silva (PT) e representantes dos projetos sociais do ex-candidato a vereador Joaquim do Arroz (MDB). Todos declararam apoio ao Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa disse que estava ali atendendo a um chamamento da categoria, para cumprir as leis. Criticou o prefeito Firmino Filho (PSDB) por não cumprir o que determinam as leis e a Constituição em favor dos agentes comunitários de saúde. Ele classificou essa atitude do gestor de tirania. “Se respeitassem as leis, teriam cumprido o que elas determinam em prol dos agentes comunitários de saúde”, disse.

“A saúde é minha praia, e se eu não olhar a saúde das pessoas com dedicação, com carinho e com respeito, e daqueles que cuidam da vida das pessoas, eu não sirvo para ser prefeito”, disse Dr. Pessoa. “Esse que está aí não serve mais para ser prefeito, porque nem as leis ele vem cumprindo”, assinalou.

Dr. Pessoa ficou de assinar um termo de compromisso com os agentes comunitários de saúde logo que o documento estiver pronto para ser assinado.