Destaques Geral Local

Dr. Pessoa quer João Vicente Claudino ao seu lado na campanha

O ex-deputado estadual Dr. Pessoa, do MDB, pré-candidato a Prefeito de Teresina nas eleições deste ano, revelou que tem conversado com o empresário João Vicente Claudino para participar do seu time na campanha eleitoral. “Ele é um bom cidadão e eu queria que ele viesse ainda hoje para o meu time. Provavelmente, eu esteja com ele daqui para quinta ou sexta-feira, já pedi para alguém do meu grupo marcar reunião minha com João Vicente Claudino”, disse.

Na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, do MDB, Dr. Pessoa também se reuniu, nessa terça-feira, 18, com o governador Wellington Dias, no gabinete do chefe do Poder Executivo. Participaram do encontro o senador Marcelo Castro, do MDB, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, do MDB. Na ocasião, foi ventilado apoio para o segundo turno das eleições municipais.

Dr. Pessoa ponderou que este não é o momento para se discutir segundo turno, porque ainda está muito longe, mas a ideia, segundo ele, é conversar com as lideranças. O pré-candidato disse que também já conversou com Valter Alencar, do PSC, e com Fábio Sérvio (PROS). “No segundo turno, vamos conversar e saberemos quem fica com quem”, frisou.

O vereador Jeová Alencar afirmou que no encontro com o governador e outras lideranças não houve nenhum acordo, mas acredita que o caminho natural é partidos da mesma base se apoiarem no segundo turno. “Claro que a gente não vai poder acertar nada, até porque a gente respeita os outros candidatos”, disse, citando como exemplo do apoio de Wellington Dias ao deputado licenciado Fábio Novo. Tem também, segundo o vereador, o Fábio Abreu. “O grupo seguirá o caminho que é estar ao lado dos partidos que formam a base do governador Wellington Dias, não há dúvida”, reforçou.

Redação