Destaques Geral Local manchetes Política

Tecnologia de ponta em escolas de tempo integral é prioridade em plano de governo de Dr. Pessoa

Na noite desta quinta-feira (03), o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, visitou apoiadores do Planalto Ininga, zona Leste da capital. Na ocasião, ele falou sobre algumas das suas propostas para a educação, dentre elas o avanço na implantação de escolas integrais, com equipamentos tecnológicos para discentes e docentes.

“Só sou médico e professor por causa da educação, embora tenha me alfabetizado tardiamente, com 15 anos. Uma vez me perguntaram o motivo de focar mais em educação se sou da área da saúde, e eu respondi que só cheguei a ser médico por causa da educação. Defendo escolas de tempo integral, com infraestrutura adequada, tecnologia de ponta e valorização dos profissionais. Tudo isso integrado às comunidades, com aulas de reforço ministradas por professores lá de dentro, o que significa melhoria na educação e geração de emprego e renda”, afirmou o pré-candidato.

Para a Socorro Ricardo, moradora do Ininga, as propostas condizem com a realidade dos teresinenses mais carentes. “Acredito muito nas propostas do Dr. Pessoa. Hoje ele nos contou um pouco sobre os seus planos para a educação e neles está incluso as comunidades, o que é muito importante. Também já fui ajudada por ele quando precisei de uma consulta rotineira, sem nenhuma burocracia. Se alguém precisa, ele simplesmente atende, e é por isso que acredito que é a melhor opção para a prefeitura de Teresina”, pontuou.

“Gosto de quem faz política com seriedade e, pela minha experiência, sei quem faz e quem só fala. Existem apenas dois políticos no estado que admiro e confio, um deles é o Dr. Pessoa. É um cidadão preparado, de coração bom e preocupado com os mais carentes. Eu sou uma das muitas pessoas que já foram ajudadas por ele em um momento difícil, e ele foi o primeiro a me estender a mão em troca de nada, portanto, estou certo de que ele continuará no mesmo caminho”, disse o sindicalista rural Francisco Sobrinho.

O encontro foi promovido pelo pré-candidato a vereador Raimundo Nascimento (PRTB). “Para ter um bom mandato, o prefeito precisa ter maioria na Casa [Câmara Municipal] para aprovar os projetos que venham beneficiar a sociedade, mas acredito que o Dr. Pessoa não terá problemas com isso, pois o seu plano de governo está sendo construído conforme as necessidades reais da população. Por onde passamos, ganhamos mais apoio e vamos trabalhar para somar cada vez mais à pré-campanha”, destacou.

Redação