Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa ouve comunidades e autoriza recuperação de vários trechos de vias públicas

As últimas chuvas que caíram sobre Teresina deixaram muitas ruas da zona urbana e estradas da zona rural esburadas. Em visita a várias comunidades, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) ouviu pedidos para recuperação de vários trechos e determinou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) o mapeamento e o trabalho de recuperação dessas vias.

Uma das estradas beneficiadas é a que dá acesso ao povoado Alegria, onde a Prefeitura realizou a Operação Tapa-Buraco. O trecho estava se tornando intrafegável, com vários buracos causados pelas chuvas. A operação iniciou na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina, e se estende até o povoado Cantinho, na Zona rural Sul.

“Estamos atendendo pedido direto do prefeito Doutor Pessoa, que tem se mostrado muito preocupado com a questão dos buracos na cidade. Em março, nós dobramos a capacidade de trabalho da operação tapa-buraco e agora estamos fazendo o possível para atender rapidamente a todas as demandas”, explica o coordenador de Asfaltamento, Paulo Roberto.

As equipes da operação tapa-buraco também estiveram na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste. Por dia, sete equipes vão a campo e aplicam 200 toneladas de massa asfáltica para recuperação de vários trechos.

Jogo do Poder