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Dr. Pessoa lança AMI: “Ferramenta reforça integração entre o povo e a administração municipal”

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina, o lançamento do Sistema AMI. Trata-se do novo aplicativo que tem como objetivo aproximar a população da administração pública municipal. Por ele, as pessoas poderão fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão.

O aplicativo já está em funcionamento e pode ser usado para sistema Android e IOS. Ele pode ser baixado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/. O prefeito, Dr. Pessoa esteve presente no lançamento. “É uma ferramenta muito importante porque reforça a integração do povo com a administração. Essa gestão é integrada com o povo, que vai dizer qual será o principal direcionamento da nossa administração. Lógico que haverá planejamento, estratégia do nosso secretariado, que está completamente integrado. Devemos continuar com esse olhar com o povo, mostrando como devemos seguir”, destacou o prefeito.

O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Jobson Filho, explicou que o sistema atenderá toda a população de Teresina, que poderá apontar problemas no seu bairro ou na sua rua. “O sistema proporciona a participação do cidadão nas políticas públicas e auxilia na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade. O cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à Ouvidoria da prefeitura, onde será a averiguado o problema e direcionado para a superintendência responsável”, explicou. A Prodater, que criou o sistema, é órgão da Prefeitura de Teresina.

Uma das principais funcionalidades do novo sistema é o fato da gestão de processos ficar a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater com servidores protegidos por firewall. Isso irá acelerar a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI) e que sob demanda pode ser integrado a qualquer sistema.

Além do serviço proporcionar agilidade, segurança e economia, o novo sistema contará com arquivo digital e plataforma web. O munícipe que tiver um elogio ou reclamação poderá encaminhar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis (site ou APP) e informar o local onde deseja que seja atendida e anexar imagens do ocorrido. A Ouvidoria analisa as demandas e as encaminha para a pasta pertinente pelo sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina). Após o encerramento do processo, o cidadão é imediatamente avisado sobre encaminhamento ou solução da sua demanda.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

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