Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa garante atendimento especializado aos idosos de Teresina

Além do Hospital da Mulher, Dr. Pessoa, candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, garante que uma de suas principais providências ao assumir a gestão municipal da capital, em janeiro de 2021, será a criação do Hospital do Idoso, com atendimento especializado para as pessoas da terceira idade. Segundo ele, muitos idosos morreram em Teresina durante a pandemia, principalmente, por falta de estrutura dos hospitais em atendimento a essa faixa etária da população.

Dr. Pessoa revelou que o Hospital do Idoso contará com uma estrutura similar ao que será feito para as mulheres da capital. Trata-se também de um complexo composto por hospital, delegacia e núcleo de amparo ao idoso. “Tudo isso é pensado para oferecer melhorias na situação de vulnerabilidade e saúde tanto da mulher, quanto dos mais velhos”, disse o emedebista.

Ainda na área da saúde, o candidato destacou a criação do programa “Mais Exames”, que cuidará de ofertar exames laboratoriais, bioquímicos e de imagem para possibilitar maior resolubilidade na saúde pública de Teresina. Além disso, garante revitalizar o Polo de Saúde, ampliando seus limites geográficos para que mais empresas consigam se beneficiar dos incentivos de permanecerem no polo, bem como proporcionar a melhoria da infraestrutura de apoio aos serviços de saúde realizados no local.

De acordo com o seu plano de governo, Dr. Pessoa garante a criação do Cartão de Saúde Teresinense, que permitirá para a gestão ter um controle mais efetivo na aquisição de medicamentos pelas pessoas que recebem medicação especial, diminuindo e/ou eliminando a impossibilidade do não recebimento pelo usuário, bem
como permitindo a oferta contínua dos medicamentos disponibilizados nas farmácias populares. Isso permitirá organizar a entrega de remédios através de comunicação virtual.

Redação