Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa fala da campanha que começa domingo (27) e cita novidades do seu plano de governo

A partir deste domingo, 27 de setembro, o calendário eleitoral aponta nova fase para as eleições municipais 2020: o início da campanha propriamente dita. Dr. Pessoa, candidato do MDB a prefeito de Teresina, destaca a importância desse momento em que a campanha ganha um novo patamar e pontua alguns projetos do seu plano de governo.

Dr. Pessoa ressalta três projetos que considera importantes e essenciais incluídos no seu plano de governo para Teresina: Hospital da Mulher, Hospital do Idoso e Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ele acredita que essas medidas, na área da saúde, vão agilizar um atendimento mais personalizado às mulheres e às pessoas da terceira idade, que reclamam das dificuldades para o acesso de atendimento específico na rede hospitalar do município.

Já a Secretaria de Segurança Pública vai ao encontro dos anseios da grande maioria da população, que anda amedrontada e inibida no seu direito de ir e vir. A violência é uma das reclamações de maior destaque nas reuniões que o candidato vem fazendo em comunidades de Teresina.

Período da campanha

A campanha eleitoral é o período em que é plenamente permitida a realização de propaganda eleitoral, aquela elaborada por partidos políticos e candidatos com a finalidade de captar votos do eleitorado para investidura em cargo público-eletivo.

A campanha poderá ser realizada até o dia da eleição, sendo que nesse dia só é permitida a manifestação silenciosa do eleitor e a manutenção da página na internet, além das propagandas já fixadas nos comitês e sedes de partidos, bem como adesivos nas janelas dos imóveis residenciais, sendo considerado como crime a prática de boca de urna e o impulsionamento de conteúdo na internet.

Redação