Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa entrega Lavanderia Comunitária a trabalhadoras da Vila Uruguai

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), entregou nesta sexta-feira, 18, lavanderia comunitária para trabalhadoras da Vila Uruguai, zona Leste da cidade. A obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD- Leste).

Do ato inaugural participaram autoridades municipais, a exemplo do secretário de Finanças, Robert Rios; o superintendente da Saad- Leste, James Guerra, e a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca.

Gessy Fonseca falou da importância da lavanderia comunitária para a região. “As lavanderias são fontes de geração de emprego e renda para as mulheres lavadeiras da região onde ficam localizadas e prestam um serviço essencial e de qualidade para a comunidade.” ressaltou.

Para a lavadeira Larice Silva, a instalação da lavanderia é um sonho que se tornou realidade. “Essa lavanderia comunitária é de suma importância, principalmente, neste momento em que muitas mulheres, algumas chefes de família, estão desempregadas. Era um sonho termos essa lavanderia e agradecemos aos envolvidos pela realização dele, e a Semest por ter nos apoiado e incentivado.” disse.

Jogo do Poder