Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputam a Prefeitura de Teresina no segundo turno

Com a totalização dos votos em Teresina, foram definidos quais serão os candidatos que irão disputar a Prefeitura de Teresina no segundo turno nas eleições municipais 2020. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a disputa pelo Palácio da Cidade ficará entre o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, do MDB, que obteve 142.769 votos na disputa, ficando em primeiro lugar, e o ex-secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, do PSDB, que somou 110.395 votos, alcançando a segunda colocação.

O resultado não surpreende, já que os dois candidatos eram os mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos realizadas na capital.

A candidata do PSC, Gessy Fonseca, foi a novidade na disputa. Ela ficou em terceiro lugar conquistando 50.221 votos do eleitorado teresinense. A empresária superou as expectativas, deixando para trás os candidatos do PT, Fábio Novo, e do PL, Fábio Abreu, que sempre figuravam em melhores colocações do que a candidata do PSC.

O deputado estadual Fábio Novo, candidato a prefeito pelo PT, teve 47.573 votos. Fábio Abreu (PL) recebeu 29.037 votos. O candidato do Patriota, Major Diego Melo, obteve 12.871 votos. Os outros sete candidatos a prefeito de Teresina receberam menos de 10 mil votos.

Devido a alteração do calendário eleitoral por conta da pandemia de Covid-19, o segundo turno será realizado no dia 29 de novembro. Com pouco tempo para as movimentações de apoio para o segundo turno, os partidos iniciam as conversas com os partidos que não estarão na disputa.(P)

Redação