Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa discute sobre políticas públicas voltadas aos jovens e pessoas com deficiência

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve, na noite desta quinta-feira (24), em visita aos bairros Santo Antônio e Santa Fé, zona Sul da capital. Nas regiões, os moradores reivindicam por mais ações voltadas aos jovens e às pessoas com deficiência.

No Santo Antônio, os moradores sentem falta de esporte e lazer. “Aqui têm muitos jovens, quando não estão na escola ficam sem ter o que fazer e sabemos que podem se envolver com gente e coisas erradas. Um campo de futebol e uma academia popular seria muito bom para entreter a molecada”, disse a Lucinete de Sousa, moradora do bairro.

Já no bairro Santa Fé, a falta de acessibilidade é um dos principais problemas apontados. “Tenho muita dificuldade de deslocamento pelas ruas, que não são acessíveis e, por esse motivo, quase não saio de casa. O transporte eficiente que me levava à fisioterapia não passa mais aqui, portanto, a situação é complicada”, conta Esdras Martins, cadeirante e morador da região.

Segundo o Dr. Pessoa, o seu plano de governo contempla políticas públicas para a juventude e para as pessoas com deficiência. “Queremos a ampliação de academias populares, a criação de um centro com diversas modalidades esportivas integrado às linhas de ônibus e um fundo municipal de apoio aos atletas. Queremos também que as pessoas com deficiência vivam com dignidade, possam se deslocar como todos e ser donos da própria vida”, afirmou o emedebista.

Nas visitas, o candidato a prefeito esteve acompanhado dos candidatos a vereador, Edson Barbosa (PRTB) e Pinheiro Martins (MDB).

Redação