Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa discute demandas da construção civil com Sinduscon

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), reuniu-se, nesta quinta-feira (08), com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). O encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações do setor.

Segundo o presidente do Sinduscon e vice-presidente da Fiepi, Francisco Reinaldo, por ser um setor importante, o sindicato viu a necessidade de debater com os candidatos sobre a sua pretensão em relação a área da Construção Civil. “Apresentamos as sugestões que podem ser incluídas no planejamento do próximo prefeito e Dr. Pessoa se pôs a disposição, caso seja eleito, para abrir um diálogo que resulte na melhoria do ambiente de negócios em Teresina”, disse.

A atividade da Construção Civil é a maior em relação ao setor industrial, representando 54% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. “É muito importante ter esse diálogo com um dos setores que mais geram emprego e renda. Queremos a desburocratização e mais investimentos para que o construtor produza e gere empregos. Foi uma reunião produtiva e vamos analisar todas as sugestões a fim de incluí-las no nosso plano de governo”, afirmou Dr. Pessoa.

Participaram também da reunião o candidato a vice-prefeito, Robert Rios, o coordenador da campanha do Dr. Pessoa, ex-ministro João Henrique, e o vice- presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes.

Redação