Destaques Geral Local

Dr. Pessoa discute com especialistas projetos e propostas para seu plano de governo em Teresina

O pré-candidato a prefeito de Teresina, pelo MDB, Dr. Pessoa, vem se reunindo com técnicos de várias áreas para traçar seu plano de metas de governo para apresentar à população visando à gestão municipal. Nesta quarta-feira, dia 26, ele se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Antônio Moura Fé.

Na ocasião, Dr. Pessoa estava acompanhado do ex-ministro João Henrique de Sousa, que é o coordenador da sua campanha, e do seu pré-candidato a vice-prefeito, ex-deputado estadual Roberto Rios, do PSB. Também participou do encontro o engenheiro Júlio Rodrigues, do CREA, que integra o grupo que vem ajudando na construção de um plano de governo. Segundo o pré-candidato a prefeito, o seu programa é focado em uma Teresina mais moderna e inteligente.

Essa iniciativa do Dr. Pessoa em se reunir com representantes de categorias e de entidades da área técnica demonstra preocupação com uma cidade que está parada no tempo, sem perspectiva de crescimento, com gestões engessadas ao longo de décadas, governada por um mesmo grupo que não consegue tirar a capital do atraso.

Há vários problemas que precisam de uma presença ostensiva do poder público municipal. Dr. Pessoa já citou situações que precisam dessa intervenção imediata, como saneamento e esgotamento sanitário, mobilidade urbana, saúde e educação. As populações das periferias da cidade e da zona rural se sentem órfãs, por isso debate projetos também nessas áreas.

Aliás, na área da educação, os trabalhadores estão em greve desde março, exigindo que o prefeito Firmino Filho cumpra a lei de reajuste da categoria. Reclamam também do ex-gestor da educação municipal, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Kleber Montezuma, que, com apoio do prefeito, descumpre até a lei do regime de progressão da categoria de professores, beneficiando apenas grupos por afinidade com suas pretensões políticas, como acusa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm).

Sem falar que o setor educacional está desconectado da tecnologia, que não chega a todos os alunos, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Estagiários estão substituindo professores, como afirma o Sindserm.

De acordo com Dr. Pessoa, essas reuniões que vem realizando com especialistas de várias áreas estão sendo fundamentais para que ele tenha em mãos instrumentos eficientes para uma gestão eficaz em todas as demandas da população teresinense.

Por Redação Jogo do Poder