Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa deve remanejar Eliana Lago para Secretaria Municipal da Juventude

Até o início desta manhã de segunda-feira, 31 de maio, titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a odontóloga e advogada Eliana Lago deverá ser remanejada para a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), que tem como secretário o advogado João Duarte, que deverá ficar somente com a pasta da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Ele acumula as duas pastas. O anúncio desse remanejamento está previsto para esta segunda-feira, quando o prefeito Dr. Pessoa também deverá confirmar outras mudanças.

Para Semcaspi, conforme divulgação da imprensa local, deve ser anunciado o nome do advogado Márcio Allan, que dirige a Agência Municipal de Regulação e de Serviços Públicos (Arsete). A indicação é da cota pessoal do prefeito Dr. Pessoa, pelo histórico do advogado em causas que envolvem os idosos.

Dr. Pessoa fez questão de afirmar que não há, por enquanto, previsão de demissão de qualquer titular das pastas do Município, apenas remanejamentos no sentido de ajustar melhor a máquina administrativa. Outras mudanças devem ser anunciadas ainda esta semana e no decorrer do segundo semestre deste ano.

“Agora não haverá demissões, mas elas podem ocorrer a partir do próximo semestre. Isso, se os secretários não atingirem as metas. É normal o prefeito, o governador e o presidente mudarem suas equipes se acharem que a pessoa não tem contribuído com o todo”, afirmou.

O prefeito também está debruçado, segundo ele, na indicação de um nome, com perfil técnico, para a recém-criada Secretaria Municipal de Produção e Agropecuária. “É uma pasta do coração do prefeito. Não vai ter indicação política. Estou em busca de um nome técnico. Nosso objetivo é promover a zona rural de Teresina ajudando o pequeno produtor”, afirmou.

A criação dessa secretaria foi bastante propagada durante a campanha eleitoral do ano passado. Segundo o prefeito, é inadmissível que uma cidade mesopotâmica, como Teresina, banhada por dois rios, tenha que exportar 95% dos produtos agrícolas que consome. O objetivo do prefeito é aproveitar todo o potencial oferecido pelos rios Parnaíba e Poti para a produção na área da agricultura, beneficiando, principalmente, as famílias de pequenos agricultores da zona rural do município.

Jogo do Poder