Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa determina ações imediatas de mutirão de limpeza e de restauração de ruas e avenidas de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), reuniu, na manhã desta sexta-feira (30), todos os titulares das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) das áreas urbanas e rural e determinou a realização de mutirões para o trabalho de limpeza e de restauração de ruas e avenidas em toda a capital. Os serviços começam imediatamente e devem solucionar, num prazo máximo de 15 dias, todas as demandas solicitadas pelas comunidades.

“Não iremos admitir, mesmo neste período de dificuldades econômicas e de vulnerabilidade por conta da pandemia, que a cidade esteja cheia de buracos nas vias, suja e com mato invadindo as ruas, sobretudo em bairros de regiões mais distantes. Estamos cobrando, no sentido de dar continuidade na administração, mas focando nestes pontos. Nosso objetivo é atingir a todos, principalmente a população de bairros mais periféricos”, afirmou o prefeito.

A medida irá mobilizar 1.100 trabalhadores, que farão a limpeza de ruas, podas de árvores, desobstrução de bueiros e coleta de entulhos em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. “Isso acontecendo ficará mais fácil a conservação, por isso pedimos a colaboração da população para que descarte os resíduos em locais adequados para que as equipes possam recolher”, explicou o vereador Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste.

Operação Tapa-Buraco

Todas essas ações também terão a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), que também fará a recuperação asfáltica das vias. “Depois da limpeza, as SAADs fazem a conformação das ruas, adequando sarjetas e canaletas, o asfalto vem em seguida onde é necessário esse serviço. Os locais em situação mais crítica já estão sendo reparados, pois prejudicam muito o trânsito”, pontua o secretário Edmilson Ferreira.

A zona rural também será contemplada com a recuperação de todas as estradas vicinais danificadas pelo período chuvoso e a manutenção das bombas e quadros de energia dos cerca de 200 poços tubulares administrados pelo Município. “A prefeitura disponibilizou um quadro bastante capacitado e qualificado para trabalhar na manutenção dos poços e das bombas”, finaliza Ricardo Monteiro, superintendente da SAAD responsável pela região. (Ascom)

Jogo do Poder