Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa destaca programa de atenção à mulher e mostra que Montezuma copia propostas

O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, afirma que algumas de suas propostas relacionadas à saúde vêm sendo copiadas pelo candidato a prefeito do PSDB, Kleber Montezuma, a exemplo da criação do Hospital da Mulher. Somente depois que o candidato emedebista lançou seu plano de governo, o tucano passou anunciar que também pretende criar o mesmo projeto.

“O candidato do lado do prefeito copiou minha proposta do Hospital da Mulher. Outras propostas ele copiou também. Mas, na verdade, quem vai fazer sou eu. A partir de 2021 vou administrar Teresina com um grupo de pessoas qualificadas para fazer o que Teresina precisa”, disse.

Para a área da saúde, além do Hospital da Mulher, o candidato afirma ser preciso investir na valorização dos profissionais e investir em tecnologia.

“Vamos reanalisar toda a rede de saúde. Vamos garantir a infraestrutura, porque os profissionais da área da saúde são da melhor qualidade possível. Vamos melhorar a situação de todos os trabalhadores da área, desde o faxineiro ao médico, com salários mais dignos. Teremos equipamentos tecnológicos de ponta”, garantiu Dr. Pessoa.

Na área do atendimento feminino, o candidato do MDB citou outras iniciativas que serão executadas na sua gestão, sendo eleito prefeito de Teresina. Ele destaca a criação do Centro de Valorização da Mulher, que será um complexo composto de hospital, delegacia e centro de convivência.

Esse Centro, de acordo com o Dr. Pessoa, ofertará um atendimento mais direcionado, integrado e completo para a mulher teresinense e cuja gestão será exercida de forma compartilhada com os governos federal e estadual.

Esse Centro contará com os seguintes serviços:

Hospital da Mulher – Com atendimento de urgência e emergência voltado para o tratamento de agressões sofridas pelas mulheres no âmbito da violência doméstica;

Delegacia da Mulher – Será fruto de uma parceria com o Governo do Estado para instalação de uma delegacia de polícia especializada;

Núcleo de Amparo à Mulher – Com atendimento e cuidado psicossocial para as mulheres vítima de violência doméstica, com assistência psicológica e abrigo temporário para a mulher e filhos menores, quando não for possível voltar para casa de imediato após a ocorrência de algum trauma.

Redação