Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa autoriza realização de curso gratuito de cuidador de idosos

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Idoso. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, aproveitou a data para autorizar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) a realização de curso gratuito, com 15 vagas, de cuidador de idosos, como forma de qualificar as pessoas que desejam trabalhar com esse segmento tão importante da população.

Os interessados devem realizar sua inscrição a partir de segunda-feira (04), até sexta-feira (08), das 8h às 12h, na SEMDEC, que fica localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, bairro Jóquei. No ato da inscrição o candidato deve apresentar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

“O profissional que possa, efetivamente, realizar um trabalho qualificado nessa área tem grandes possibilidades de atuação, por isso a Prefeitura tem investido nesse campo. E o lançamento desse curso acontece em uma data bastante simbólica, pois hoje é comemorado o dia mundial do idoso”, destaca a gerente de Turismo da SEMDEC, Mércia Brito.

Após a regulamentação da profissão de cuidador de idoso pelo Senado Federal, a procura pela capacitação disparou. O campo de atuação poder ser em residências, comunidades e instituições especializadas.

As aulas serão ministradas no Balcão do Trabalhador, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1801, Centro/ Sul, de segunda a sexta-feira, no horário das 18h30 às 21h30.