Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa apresenta versão digital do seu Plano de Governo para Teresina

Candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa inova e lança seu programa de governo na versão digital, de fácil acesso e assimilação da população teresinense. A mídia destaca, além do perfil completo do candidato, um resumo de todas as suas propostas de governo, colocando o povo diante de iniciativas consideradas inovadoras e arrojadas, visando, sobretudo, fazer de Teresina uma cidade sustentável e inteligente.

De acordo com Dr. Pessoa, o plano de governo é um importante documento de compromisso com o povo de Teresina. “Fizemos esse plano com o apoio valioso de uma equipe técnica ampla e muito competente, capaz de estabelecer estratégias para as mais diversas áreas, como transporte, segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, juventude, assistência social, meio ambiente, produção, geração de emprego e muito mais”, assinala o candidato.

Na versão digital do plano de governo, destaques para mobilidade urbana, cujo objetivo é reorganizar a configuração espacial da rede de linhas de ônibus coletivos de Teresina, incluindo novas ligações, rotas, terminais e estações; construir dois novos Terminais Rodoviários, interligando a zona rural e zona urbana; ampliar e implantar novos corredores de ônibus (Sistema BRT), assim como promover a integração dos transportes públicos com outros modais, como ônibus rodoviários, ferrovias e ciclovias; construir novos viadutos, entre outras propostas. O candidato garante que vai fazer uma completa revisão e passar a limpo o sistema ‘Inthegra”, com a volta das linhas de bairro. O usuário, segundo ele, vai localizar seu ônibus na tela do celular.

Na assistência social, Dr. Pessoa destaca a criação do Mapa da Vulnerabilidade Social de Teresina de perfil técnico, estatístico e tecnológico direcionado a balizar as políticas públicas de assistência social e outras, como as ações em saúde e educação; ampliar a rede de atenção dos CRAS; criar os programas de Medidas Socioeducativas e Teresina Acolhedora, entre outros. Vai desenvolver ações de atenção aos idosos, às mulheres e à juventude desamparada.

Para a segurança pública, Dr. Pessoa propõe a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, integrando e coordenando as ações da Guarda Municipal, da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) e da Defesa Civil de Teresina; criação do projeto “Teresina Segura”; criação da academia da Guarda Civil Municipal de Teresina. Garante restaurar a iluminação das ruas, colocar cabine perto de comércios, habilitar drones e câmeras em conexão direta com a polícia.

Na área da Saúde, o plano de governo prevê revitalização do polo de saúde de Teresina e ampliação do programa Mais Exames; criação dos Centros de Valorização da Mulher e do Idoso, além da criação do Cartão de Saúde Teresinense. Garante também a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso.

Para a Educação, as propostas apresentadas são para ampliação da quantidade de escolas municipais em tempo integral, de 12%, como é hoje, para 100%; melhoria do sistema de transportes escolares; construção de novas creches e pré-escolas nos bairros, em especial, nas regiões periféricas de Teresina; criar o Projeto Ler Brincando, que consistirá na promoção de atividades de leitura para crianças e adolescentes das escolas públicas municipais, além de treinamento para que professores possam de fato atender as pessoas com deficiência na rede de ensino.

Veja o Plano de Governo Digital de Dr. Pessoa:

Propostas Plano Digital Resumido teste 2_compressed

Redação