Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa afirma que vê com tranquilidade sua liderança em pesquisa e diz que PSDB não dialoga com o povo

O candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), na coligação MDB, PSB e PRTB, afirma que vê com tranquilidade sua liderança em última pesquisa de intenção de votos para as eleições de novembro de 2020 realizada na capital. Ele aparece com quase 30% da preferência do eleitorado de Teresina. O emedebista acredita que esses números já sinalizam que ele estará no 2º turno, mas ressalta que vem trabalhando para vencer o pleito no 1º turno.

Divulgada no dia 24 de setembro pelo Instituto GP1, a pesquisa aponta Dr. Pessoa com 29,63% das intenções de votos, mais de 13% à frente do segundo colocado, deputado federal Fábio Abreu, do PL, que obteve 16,52%, e mais de 15% à frente do terceiro colocado, professor Kleber Montezuma, do PSDB, candidato oficial do Palácio da Cidade.

Dr. Pessoa já vinha obtendo praticamente as mesmas vantagens em relação aos concorrentes em pesquisas anteriores, com média de 30% das intenções de votos dos teresinenses. Os levantamentos vêm sendo realizados desde meados de 2019 por variados institutos destacando basicamente os mesmos índices de aprovação da sua candidatura.

Esses levantamentos já o credenciam para o segundo turno das eleições deste ano, mas garante que trabalha para vencer o pleito no 1º turno, sentindo essa possibilidade pela receptividade que vem obtendo da população teresinense em todas as zonas da cidade.

Aliás, a última pesquisa aponta que Dr. Pessoa está na liderança em todas as regiões da capital: Norte, Sul, Leste, Sudeste e zona rural. Também é o preferido da população do sexo feminino e também do sexo masculino, e em praticamente todas as faixas etárias do eleitorado.

O candidato do MDB, que é médico-cirurgião, já foi eleito vereador de Teresina em 2000, 2004, 2008 e 2012. Também foi vitorioso em eleição para deputado estadual em 2014. Em 2016, concorreu pela primeira vez à prefeitura de Teresina, ficando em segundo lugar. Em 2018, disputou o Governo do Piauí, também alcançando a segunda colocação.

Nessa eleição, Dr. Pessoa tem como candidato a vice o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB). Tem o apoio de todas as lideranças do MDB, seu partido, e também do PSB e do PRTB, que são sua base de apoio na campanha que se desenvolve em Teresina.

O PSDB não dialoga com as pessoas

Dr. Pessoa diz que os atuais gestores da prefeitura, comandada pelo PSDB, não dialogam com a população. Para ele, o problema do sistema de transporte público na cidade é resultado dessa falta de diálogo entre prefeitura, usuários e empresários que operam o sistema Inthegra.

“O que o povo clama mais é infraestrutura, mas principalmente, com relação a esse sistema de transporte público Inthegra. A palavra é bonita, mas na prática não funciona. Como prefeito vamos dialogar, conversar com os empresários, reconversar quando for preciso. Chegando no poder Executivo, quem mandarão? Deus e o povo. O diálogo vai ser presente. Não vamos deixar o povo pedindo e sem atendimento. Não ficarei de braços cruzados. Em todas as ações, vamos ouvir o povo”, afirma Dr. Pessoa.

Segundo o candidato, o momento agora, nessa primeira semana da campanha, é de caminhar e visitar as comunidades. “Agora é partir mais para cima, principalmente, nos bairros que já conheço bastante. Mas dialogando com a equipe que ajudou a fazer o plano de governo. Estou firme e forte na estrada. Quando for necessário, entro no caminho e na vereda em busca do eleitor. Temos mãos limpas e não tem obstáculo nenhum por onde vou passar”, conclui.

Redação