Destaques Geral Local Política

Dias está confiante em vitórias de aliados nas principais cidades do Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP), que de aliado passou a fazer críticas ostensivas ao governador Wellington Dias (PT), tem propalado pela imprensa que o bloco político por ele liderado e que faz oposição ao PT terá vitória esmagadora nas eleições municipais deste ano em todo o estado. Por sua vez, o governador mostra-se confiante no resultado positivo do seu grupo político nas principais cidades piauienses.

Para Ciro Nogueira, essa eleição se constituirá como a maior vitória de um grupo político de oposição já registrada no Piauí. “Venceremos nas principais cidades do estado e na maioria absoluta dos municípios”, projeta Ciro.

Mas Wellington Dias, mais contido, revela que já fez uma primeira avaliação com os líderes dos partidos que estão na sua base. “É bastante animador. Há uma avaliação inicial de que temos as condições de ter vitória em dois terço dos municípios. Quantidade significativa de prefeitos e vereadores”, destaca.

“Em alguns lugares temos mais de um líder do nosso campo disputando, alguns até com quatro. Vamos ter que respeitar e trabalhar com cuidado. O objetivo é um projeto comum. Quem se elege dentro do projeto, já facilita muito porque o projeto é comum do município, do estado e integrado com a bancada e o setor público e privado”, assinala.

Redação