Destaques Geral Local Política

Dia das Crianças é comemorado no HUT com festa, presentes e super-heróis

No hospital também sou feliz, o Dia das Crianças é especial para os pacientes do serviço de pediatria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com uma programação que levou diversão e alegria, os super-heróis e princesas fizeram uma aparição às crianças internadas. Personagens como Super Homem, Batman, Flash e Mulher Maravilha realizaram distribuição de brinquedos e kits de pintura.

Equipes da pediatria, crianças e acompanhantes em parceria com as empresas Damásio Educacional, CredLar Construtora e Distribuidora Diprol foram envolvidas na leitura de histórias, musicalização e lanches para as 35 crianças internadas na unidade no momento da atividade, em especial a paciente Lúcia de 11 anos que teve seu aniversário comemorado no Hospital.

Tâmara acompanhante do paciente Júlio, internado desde Junho no HUT é só gratidão. “Tenho certeza que meu irmão gostou muito de participar da festa e dos presentes, obrigado a equipe de enfermagem e médica por esse momento incrível”. Disse.

Poder reunir as pessoas e sensibilizar empresas em prol de uma ação infantil é muito gratificante, ver o sorriso no rosto das crianças nos dá a certeza que estamos fazendo o melhor, destaca Viviane Alves, uma das organizadoras do evento.

A programação da Semana da Criança faz parte das ações de humanização do HUT voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes. “No caso das crianças, buscamos desenvolver atividades que valorizem o lúdico e o bem-estar no processo de hospitalização e, assim, comemorar a data” acrescenta Carla Janaína, coordenadora de enfermagem da clínica pediátrica do hospital.

Fábio Marcos, diretor geral do HUT acrescenta que “essas ações auxiliam no tratamento dos que estão internados, sempre que podemos trazemos atividades para distraí-los”. O HUT é a maior urgência e emergência pública do Piauí, é também referência no pronto-atendimento infantil de alta e média complexidade.

Jogo do Poder

Fonte: FMS