Geral Local manchetes Política

“Deus e o povo de Teresina abraçam a minha campanha”, afirma Dr. Pessoa

Líder nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina nas eleições de novembro, o candidato do MDB ao cargo de prefeito, Dr. Pessoa, afirmou, neste domingo (27), para este Portal Jogo do Poder que Deus e o povo de Teresina abraçaram e abraçam a sua campanha. De agora em diante, quando a campanha eleitoral começa para valer, ele assegurou que está firme e com energia para vencer o pleito ainda no primeiro turno.

“Tenho a energia que Deus me dá e vou partir para cima dessa campanha, abraçar o povo, pedir votos e mostrar nosso plano de governo. A minha característica é abraçar as pessoas, é estar junto com as pessoas, conversando com as pessoas”, disse o candidato emedebista.

Indagado sobre declaração do seu coordenador de campanha, João Henrique de Sousa, que acredita que ele já está consolidado no segundo turno, cabendo aos outros candidatos a disputa pela segunda vaga, Dr. Pessoa frisou que não vai colocar “salto alto”, mas trabalhar diuturnamente para que as palavras do coordenador sejam concretizadas, contudo, considerando ganhar o pleito no primeiro turno. “Estamos trabalhando com esse objetivo, porque o povo está respondendo bem às nossas propostas”, enfatizou.

Pesquisas

Dr. Pessoa revelou esperar que a vontade do povo não seja desvirtuada e que a democracia não sofra invasão. “O meu partido, o MDB, coligado com o PSB e o PRTB, vão fiscalizar e acompanhar de perto todas as pesquisas, para que elas revelem sempre a realidade da consciência popular”, declarou. “Os que estão há mais de 30 no poder não podem mais manipular o direito do povo de ir e vir, e de escolher o que considera melhor para administrar Teresina”, finalizou.

A campanha tem início neste domingo e 13 candidatos disputam o cargo de prefeito de Teresina. Dr. Pessoa vem se mantendo na liderança absoluta, conforme todos os institutos de pesquisa que vêm levantando as intenções de votos do eleitorado da capital. A margem do candidato do MDB está sempre em cerca de 30%, seguido de Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB), candidato do prefeito Firmino Filho, e Fábio Novo (PT). A vantagem de Dr. Pessoa para o segundo colocado se mantém em média de 15%.

A liderança de Dr. Pessoa também é observada, conforme as pesquisas, tanto por parte de eleitores do sexo feminino como masculino. O candidato também está na frente dos seus concorrentes em todas as zonas da cidade: Norte, Sul, Sudeste e zona rural do município.

Redação