Destaques Geral Local Política

Detran-PI informa sobre adiamento para esta sexta-feira (17) de serviços relacionados a registro de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) emitiu nota informando que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos, previstos para esta quinta-feira, foi adiado para esta sexta-feira (17). A mudança, de acordo com o órgão, ocorreu devido aos aos atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrências referentes às integrações e por vários ataques hackers à internet, que vem acontecendo nesta última semana.

Veja a nota na íntegra:

O Detran informa que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos, previstos para hoje (16), será adiado para esta sexta-feira (17). A mudança se deve aos atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrências ocorridas referentes às integrações e por vários ataques hackers à internet, que vem acontecendo nesta última semana.

É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links. Nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.

Destacamos ainda o grande empenho das equipes envolvidas do DETRAN, ATI, e SEFAZ, assim como os colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto, no período corrente, que estão trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM. Isso tudo é em prol da melhoria da prestação deste serviço ao cidadão.

Fonte: Detran-PI