Geral Municipios Política

Detentos trabalham e reduzem suas penas em São Raimundo Nonato

Detentos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, trabalham, diariamente, em ofícios que visam à manutenção da unidade penal, localizada no Sul do Estado. Os internos desempenham atividades de reforma e pintura, além do cultivo de uma horta.

Cerca de 20 internos estão trabalhando na pintura das celas e pavilhões, na capina do perímetro externo da unidade e na manutenção da horta orgânica do local.

Para o gerente da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, policial penal José de Melo, o trabalho desempenhado pelos internos traz benefícios para o bom andamento das rotinas carcerárias do local. “Nós estamos dando a oportunidade para os internos trabalharem na CDP de São Raimundo Nonato. Esse trabalho é muito importante. Primeiro, pois estamos cumprindo a Lei de Execução Penal que garante que, a cada três dias trabalhados, o interno ganha um dia de remição de sua pena. E por fim que, esse trabalho é importante para a gestão da unidade, pois conseguimos também reduzir gastos que viriam acontecer se terceirizássemos esse serviço”, comentou o gestor da unidade penal.

Redação